Minha Conta
Olá, faça loginR$ 0,00
Isaque Minitrucks: uma inspiração para jovens plastimodelistas
Conhecido no meio como Isaque Minitrucks, este jovem de 17 anos vem conquistando espaço com suas miniaturas de caminhões, marcadas por detalhes minuciosos e peças funcionais.
Tudo começou em 2019, aos 12 anos, quando foi a um evento de caminhões a convite de um primo. “Foi uma paixão inexplicável. Lá mesmo comprei minha primeira miniatura de madeira, uma 113H bicuda trucada 1/18, e a partir daí passei a viver um sonho”.
Desde então, Isaque começou a montar caminhões de diferentes materiais, mas foi com o plastimodelismo que encontrou sua verdadeira identidade no hobby.
Ele realizou um desejo recente ao adquirir um Scania 143H, da Italeri, que o levou para sua primeira participação em um evento de plastimodelismo, o GPBH. Mesmo com o modelo ainda em fase de montagem, conquistou o 2º lugar na competição, na categoria E – Carros Utilitários, um feito que o deixou emocionado. “Foi incrível ver tantas pessoas apreciando meu projeto. Isso me motiva a continuar.”
Na mesa o caminhão: 2º lugar na Categoria E
Isaque dedica parte de suas tardes e noites ao modelismo, conciliando o hobby com a escola e seu trabalho diário como vendedor de picolés. “Gosto muito do que faço no modelismo. É uma terapia e uma forma de aprender.” Apesar de críticas iniciais ao seu estilo, ele perseverou e hoje tem se tornado uma referência para outros jovens plastimodelistas do futuro.
E por falar em futuro, ele sabe bem aonde quer chegar. Pretende cursar engenharia mecânica e mecânica diesel, áreas que o fascinam, também realizar o desejo de se tornar caminhoneiro – é nesse ponto que o hobby se torna a ponte que o conecta ainda mais ao universo dos caminhões e à vida que deseja construir.
Para este realizador de sonhos, essa atividade é muito mais do que montar modelos. “O plastimodelismo ajuda no desenvolvimento de técnicas, na aprendizagem e na comunicação. E, acima de tudo, é uma forma de criar amizades e vínculos.”
Com uma trajetória marcada por dedicação e determinação, ele é um exemplo de como o plastimodelismo pode abrir portas para desafios e novas conquistas. “Meu próximo objetivo é trazer a medalha de ouro com minha 143H no ano que vem”. E alguém ainda duvida que ele vai conseguir?
Seja para inspirar crianças e jovens ou para mostrar como um sonho pode se tornar realidade, a história de Isaque é uma prova de que o plastimodelismo vai muito além de um hobby – é uma jornada de aprendizado, criatividade e realização.
Isaque e o presidente do GPBH
Posts recentes
- Isaque Minitrucks: uma inspiração para jovens plastimodelistas
- Lancia Stratos 1:12 — Disponível em breve para revendedores
- Veja como é simples montar um kit Fast Assembly
- Os benefícios do plastimodelismo para crianças
- Exposição Santos-Dumont – Pioneiros da Aviação marca reabertura do Museu Asas de Um Sonho, 10 agosto em Itu (SP)
Você deve ser logado postar um comentário.